Qual o sentido da vida ?

O natal do consumismo




O Natal é uma época de ficar com a família e pessoas mais próximas a sua vida, além de compartilhar histórias que aconteceram durante o ano, para aqueles familiares que só vem visitar em épocas natalinas, e não podemos esquecer do Peru natalino que é o prato principal, de muitas famílias no Natal, e tudo isso vem os presentes que são considerados o ponto chave do natal.
Mas você sabia que o Natal não é tempos de presente e sim de ficar com a família, mas não é o que vemos hoje em dia. O natal virou uma espécie de comércio no qual todos os anos, milhões de pessoas vão em busca do presente perfeito, é claro que os presentes são importantes mas não podemos esquecer que estar ao lado de sua família é o ponto chave do natal.
Dezembro é considerado um bom mês para a econômia global, onde é o mês que não importa o valor da compra que as pessoas irão comprar, não é a toa que os shoppings e os comércios ficam lotados nos finais de semana e até mesmo na véspera de natal para a busca do presente perfeito.
Esquecemos que o Natal é o nascimento de Jesus Cristo, e que neste dia é o dia dele, e ele quer que você fique unido com sua família.
O Papai Noel foi criado para as crianças, no intuito de mostrar se ela foi boazinha o ano todo, ela poderá ganhar um presente, isto mostra que o Papai Noel é um símbolo para as crianças fazerem boas ações durante o ano, mostrar que nem tudo é apenas presente, e sim em ajudar e estar com a família. Hojem em dia o papai Noel virou apenas um dia comum até mesmo para as crianças, esquecendo que o natal não é apenas um feriado e um dia de presentes, e sim uma data comemorativa para estar com quem você mais gosta, e comemorar um dia especial, o nascimento de Jesus Cristo.